Vídeo mostra ex-prefeito Cesar Maia sem calças durante sessão da Câmara; assessoria fala em 'indisposição repentina'
Vereador chegou a ser cobrado a fechar a câmera por colega, que não segurou o riso
O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (PSD) protagonizou uma cena inusitada na tarde desta quarta-feira. Atualmente vereador, ele apareceu sem calças durante participação remota em uma sessão de votação na Casa. O flagrante rapidamente viralizou nas redes sociais.
O parlamentar chegou a ouvir um alerta do colega Pablo Mello (MDB), que comandava a sessão. "Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor", pediu Mello, enquanto tentava segurar uma risada.
"Perfeitamente", respondeu o ex-prefeito, que de imediato muda o ângulo da imagem, mostrando apenas a parte superior do corpo, vestindo camisa preta.
O vídeo da sessão não está disponível no canal no YouTube da Câmara do Rio, ao contrário de outros conteúdos similares. Procurada, a Casa não comentou o episódio até o momento.
Já o próprio Cesar Maia negou, inicialmente, que tenha sido surpreendido em qualquer tipo de momento íntimo. "Não procede", afirmou. Questionado sobre o contexto que envolveu a imagem, o vereador desconversou: "Não faço a menor ideia", disse por duas vezes.
Pouco depois, contudo, a assessoria de imprensa do vereador divulgou uma nota citando que ele teve uma "indisposição repentina", mas "se manteve na sessão". "O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho", frisa o texto.
A gafe aconteceu no momento em que os vereadores se manifestavam sobre uma lei municipal que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Material da Cidade do Rio de Janeiro o Mirante da Rocinha, localizado na Estrada da Gávea, na Zona Sul da capital.
Fonte: Globo