Voo da Azul retorna ao Aeroporto de Manaus após motor pegar fogo, relatam passageiros
Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10). Aeronave tinha como destino a cidade de Recife.

Um voo da Azul que saiu de Manaus com destino a Recife precisou retornar à capital amazonense após uma dos motores do avião pegar fogo. Passageiros relataram que o acidente ocorreu logo após a decolagem, e ninguém ficou ferido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/O/C/C4xY5GShCV3RRBjuwzmQ/photo1641813165-1-.jpeg)
Passageiros registraram momento de susto após motor de avião pegar fogo. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O caso ocorreu por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (10). O bombeiro Sávio Silva, que estava na sua primeira viagem, relatou que os passageiros ficaram assustados com a situação.
"O piloto informou o problema e fez o retorno, voltando novamente a Manaus. Para uma primeira viagem, não foi nada tranquilo. Deu um medo, um nervosismo, mas graças a Deus ele conseguiu fazer o pouso. Sobrevivemos", relatou.
O antropólogo colombiano Andrés Bernal também estava entre os passageiros e relatou a preocupação do grupo em avisar os tripulantes da aeronave.
"Só algumas pessoas viram o fogo, mas todo mundo começou ficar nervoso. Algumas pessoas estavam chorando. Ninguém sabia se as aeromoças e os pilotos sabiam e as pessoas queriam avisar. Mas minutos depois o piloto avisou que tinha um problema técnico e voltamos para Manaus".
Os passageiros informaram, ainda, que foram acomodados em outros voos da própria companhia e devem embarcar para os seus destinos ainda nesta segunda-feira (10).
A Azul informou, em nota que, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas. A empresa lamentou o transtorno e reforçou que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Site FlightRadar24 exibe rota do avião com retorno para o aeroporto de Manaus. - Foto: Reprodução/FlightRadar24.
A companhia afirmou, ainda, que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus.
Fonte: G1/Amazonas