O podcast 'Bichos na Escuta', apresentado pela Giuliana Girardi, conversou com tutores que emprestam a voz para seus pets e viraram sensação nas redes sociais, com milhões de seguidores. Os criadores de conteúdo Isabelle Miranda e Eduardo Zanqueta, que cuidam dos huskies Gudan e Blant, e Leonardo Bagarolo, que dá a voz às cadelas Mada e Bica e à gata Lola Maria, contam nesse episódio como é a rotina dos pets influenciadores e por que as pessoas se interessam tanto pelos perfis de pets que falam.
"Estou desbravando. É um negócio novo para mim" — Leonardo Bagarolo, criador de conteúdo
"Fazer humor para mim não é tão natural. Às vezes, as pessoas acham que, ao me encontrar na rua, eu vou fazer uma piada ou logo de imediato vou fazer a voz delas, vou fazer elas rirem, mas não é muito assim que funciona, porque o tipo de humor que eu faço para as redes sociais precisa ter um preparo, precisa um roteiro, precisa editar, precisa colocar uma música. Toda a construção em cima daquilo faz com que o vídeo fique engraçado", explicou Leonardo Bagarolo.
Leonardo Bagarolo deixou a gerencia de uma grande empresa para se dedicar aos perfis dos pets — Foto: Arquivo Pessoal
O HUSKY MAIS QUERIDO DO BRASIL
O cantor Eduardo Zanqueta, ou apenas Zanq, e a maquiadora Isabelle Miranda adotaram Gudan e Blant durante a pandemia e passaram a gravar vídeos com uma narração própria para cada pet. Sempre brincalhão e inquieto, Gudan diariamente surpreendia seus donos com algo que aprontava. O primeiro vídeo que “bombou” é dele derrubando uma prateleira cheia de produtos em um pet shop.
"O Gudan e a Blant são filhos da pandemia. Eles surgiram nas nossas vidas assim que a pandemia também entrou. Então, tudo estava sendo descoberto, como seria essa nova realidade, eu como cantor, a Isa como maquiadora. A Isa também era microinfluenciadora. Então a gente queria testar o TikTok mas não estávamos com coragem de criar nossos perfis pessoais. O que a gente fez? Criou o perfil do Gudan. E daí, a partir desse momento, o Gudanzinho começou a explodir", contou.
Zanq dubla os pensamentos do Gudan, o husky mais querido do Brasil — Foto: Arquivo Pessoal