Wilson Lima dispara em mais uma pesquisa para o Governo do Amazonas
Pesquisa Real Time Big Data para o governo do Amazonas traz Wilson Lima (União Brasil) com 34% das intenções de voto. Amazonino Mendes (Cidadania) aparece em segundo, com 29%, Eduardo Braga (MDB) tem 16%, Ricardo Nicolau (Solidariedade), 5%, Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) marcaram 2%. Brancos e nulos somam 5% e os indecisos, 7%. O atual líder da corrida tem 39% dos votos válidos, o que indica uma eleição em dois turnos.
Em relação à pesquisa de julho, o governador Wilson Lima cresceu 6 pontos percentuais. Na época, ele aparecia empatado com Amazonino, ambos com 28% das intenções. Eduardo Braga tinha 17%.
Nos cenários para o segundo turno, Wilson Lima e Amazonino Mendes aparecem empatados, ambos com 42% das intenções. Lima vence Braga, 45% a 36%, respectivamente. E o candidato do MDB também perde no confronto com Amazonino: 32% a 44%, respectivamente.
Na corrida ao Senado, Omaz Aziz (PSD) desponta na frente com 29% das intenções. Arthur Neto (PSDB), com 22%, e Coronel Menezes (PL), com 20%, estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa. Luiz Castro (PDT) tem 5%, Marília Freire (PSOL), 2%, e o Pastor Peter Miranda (Agir), 1%.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores no Amazonas, entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número AM-04749/2022.